sábado, 23 de janeiro de 2010

Testemunho da Fundadora do Projeto Vida Morhan de Italva, Luciene Braz

Me chamo Luciene Braz, tenho 38 anos, moro em Italva/RJ


Quando descobri a hanseníase, fiquei preocupada por que ela se manifestou através dos nervos e fiquei com sequeleas. Depois de um tempo, de depressão despertou em mim um desejo de ajudar outras pessoas atingidas pela hanseníase.

No começo foi difícil, por que no município onde moro, não encontramos grandes recursos para o tratamento, tive que várias vezes viajar para o Rio de Janeiro, pois lá tive grandes conhecimentos sobre a doença. Conheci o doutor Morvan Medina e o oftamologista Márcio Sued, que me auxiliaram durante todo o meu período que passei no Rio, além dos voluntários do Morhan Nacional.

Quando retornei para Italva pensei em montar um núcleo sobre a hanseníase, foi desse sonho que surgiu hoje o PROJETO VIDA MORHAN DE ITALVA, hoje com um ano, contamos com a ajuda de vinte voluntários, sendo oito da diretoria e eu como coordenadora do projeto.

Como sempre encontrei muitas dificuldades, pois começar um grande projeto como o Morhan, naquele tempo era muito difícil, mas tive a ajuda de meus familiares e amigos. Além de contar também com a imprensa local e a Igreja Católica na qual eu faço parte.

Que naquele tempo o Padre Alcemar e o Ministro da Eucaristia Ademir Cararine, me cederam uma sala improvisada para reunião mensal do Morhan.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, sou Teresa Oliveira, CoordenadoraMORHAN Barueri/SP e da Comissão dos Filhos que foram Separados pelo Isolamento Compulsório MORHAN.
Gostaria que acessassem nosso blog e tbém fizessem parte dele.
http://filhosseparadosmorhan.blogspot.com

luiz alberto meireles barros disse...

ola. teresa sou luiz alberto barros filho separado.gostaria de saber se voces receberam o formulario que enviei com meus dados,moro em manaus,enviei no dia 29/03/2012,por favor me de um retorno meu imail e.rubenita.barros@hotmail.com