terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Morhan de Juazeiro no Dia Mundial de Combate a Hanseníase

A realização de grande ação itinerante do MORHAN (Movimento de Reintegração de Pessoas Atingidas pela Hanseníase) no Bairro Triângulo superou todas as expectativas dos organizadores. O evento que ocorreu no último domingo, Dia Mundial do Portador de Hanseníase contou com total apoio do Departamento de Controle a Hanseníase e Tuberculose da Secretaria Municipal de Saúde.


Faustino Pinto, coordenador do MORHAN disse que foram realizados na Escola Zila Belém e em diversas ruas do Bairro Triângulo mais de cinco mil atendimentos. “Esse número não foi fechado ainda, mas é muito significativo e mostra que foram cinco mil pessoas recebendo informações sobre hanseníase e que se tornam agora agentes multiplicadores sobre a doença, formas de contágio e, principalmente que tem tratamento e cura”.

Durante a ação itinerante foram realizadas expedições de carteiras de trabalho e de identidade, recreação orientada com o pessoal do SESC/Juazeiro, cortes de cabelo apresentações com a gurizada do projeto Circo Escola da ONG Sangine, sopão solidário através do Mesa Brasil do SESC, palestras sobre saúde bucal e distribuição de kits e atendimento médico com Dr. Santana, Dra. Luciana, Dr. Erivan e Dr. Giovanni.
 
O Prefeito Dr. Santana disse que era motivo de orgulho estar em mais um movimento do MORHAN em Juazeiro. “Estou aqui como médico, como parceiro, fundador e incentivador do MORHAN. O Faustino e toda equipe, toda a nossa Secretaria de Saúde e as demais secretarias e os parceiros, estão de parabéns pela forma exitosa com que fazem essa mobilização, mas, principalmente a população que atendeu essa convocação e está aqui superlotando a Escola Zilá Belém”, afirmou Dr. Santana.

0 comentários: